Entrar | Registrar

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]

Hoje é 07 Set 2010 05:34

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 12 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Variags Eastlings Haradrins
MensagemEnviado: 14 Ago 2006 14:51 
Humano

Data de registro: 28 Mai 2006 17:43
Eu tava dando um lock nas minhaturas oficiais de sda no

http://us.games-workshop.com/games/lotr ... efault.htm

vale a pena da uma olhada, os caras criram um visial pros caras de Rhun(os eastlings do filme eram esses caras segundo eles), e outro pors caras de Khand, vale a pena a visita pra ter uma referencia fisica
das roupas uniformes, armas e até carroças de guerra e a cavalaria de Rhun.
obs: tbm tem um templo de Khand muito legal
vale a pena hein !!!!

Offline Perfil  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 20 Ago 2006 10:42 
Adiministrador

Data de registro: 21 Abr 2006 23:42
Excelente dica, fica melhor de imaginar um exército oriental assim, pena que as miniaturas sejam um pouquinho caras.

Offline Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 20 Ago 2006 17:08 
Humano

outro problema é que elas não vem pintadas, a pintura tem que ser na mão, pessimo para descordenados como eu.

Offline Perfil  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 23 Ago 2006 17:00 
Humano

uma descrição de rhun que eu achei legal do pessual do site valinor

Rhun (o Leste)

Rhun foi o berço dos povos da Terra-média. Mesmo os Elfos acordarem lá na antiga terra de Cuivienen, que ficava no litoral nordeste do mar de helcar, entre o mar e as montanhas. Cuivienen estava situada ao longo de um pequena baía ou lago no qual derramava-se uma grande cachoeira alimentada por um rio da montanha.

A característica dominante de Rhun eram a cadeia de montanhas chamadas Orocarni (Montanhas Vermelhas). Estas montanhas expandiam-se ao longo da costa leste da Terra-média do norte até as regiões centrais.

Após a Guerra da Fúria mesmo Rhun foi afetada pelas mudanças inflingidas à Terra-média e Helcar foi drenado e apenas o Mar de Rhun sobreviveu à sua destruição. Cuivienen aparentemente também foi destruída, e possivelmente as Orocarni sofreram danos similares àqueles sofridos pelas Ered Luin (elas foram divididas pelo Lhun).

Os Homens acordaram em Hildorien, uma terra que ficava a sudeste de Cuivienen e além dos picos sul das Orocarni. Existe menção de uma pequena cadeia de montanhas em um mapa chamadas Montanhas do Vento que podem ter sido a borda oeste de Hildorien.

Como Cuivienen, Hildorien foi eventualmente destruída, mas os Homens começaram a deixá-la muito antes do final da Primeira Era.

A única outra terra em Rhun que foi nomeada por Tolkien era Khand, que ficava logo a leste de Mordor. Os Varigs de Khand eram similares em cultura aos Carroceiros que viviam nas terras ao norte e tradicionalmente passavam entre as Ered Lithui e o Mar de Rhun em suas invasões.

Outros Orientais viveram logo ao norte. Estes se engajaram em guerras com os Homens do Norte (e, presumivelmente os Anões) que viviam entre os rios Carnen e Celduin. Embora seja dito que Rhun continha grandes planícies a partir das quais os carroceiros e outros povos surgiram, as terras mais ao norte podem ter sido densamente florestadas.

Offline Perfil  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 02 Set 2006 12:46 
Humano

um bom site
http://www.taivaansusi.net/roolipelit/l ... index.html

tem ums mapas bem legais

Offline Perfil  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 12 Set 2006 14:30 
Humano

site com ilustrações bem legais, boas para serem colocadas numa cronica, altamente recomendado

http://www.elvish.org/gwaith/patrick_wynne.htm

Offline Perfil  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 05 Jan 2008 15:30 
Orc

Data de registro: 05 Jan 2008 14:29
Gostaria de saber se alguem conhece ou tenha algum mapa do orinte, extremo norte ou sul da TM?

Isso seria de grande valia para mim q mestro o sistema CODA já a 4 anos

Offline Perfil  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 06 Jan 2008 07:05 
Adiministrador

Data de registro: 21 Abr 2006 23:42
Certamente isso vc vai encontrar em algum livro do antigo MERP, existia um site da própria editora que disponibilizava gratuitamente os livros, agora não sei qual é, mas eles são muito interessantes para compor os cenários, fora as aventuras que são excelentes.

Offline Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 06 Jan 2008 22:00 
Orc

Data de registro: 05 Jan 2008 14:29
Seria de enorme ajuda se me ajudassem a achar, tanto pra mim qnto pro meu grupo...

Offline Perfil  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 24 Mar 2009 00:26 
Goblin
Goblin

Data de registro: 23 Mar 2009 10:11
sei que faz tempo a pergunta... mas ta ai!

http://www.merp.com/

Abraços

Offline Perfil  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 24 Mar 2009 13:59 
Humano

Data de registro: 23 Abr 2006 09:42
Andei dando uma lida no MERP, e apesar do sistema BEM tosco na minha opinião(tb é antigo), o livro é muito bom para narradores e ate jogadores do CODA. Tentei achar os suplementos que foram lançados em portugues, mas não achei nenhum deles. Nem pra vender e nem pra baixar(baixar só em ingles msm. So o baixo que anda circulando em portugues). Lembro que a MUITOOOO tempo atras eu ia comprar os livros, mas no lugar disso comprei Tagmar 1... pif. Nunca usei Tagmar 1(so tive uma leve experiencia com o 2).

Mas uma duvida. Se a distribuidora ta colocando os livros gratuitamente na internet, é ilegal baixar o livro em portugues? Perguntando isso pq eu se não for ilegal eu posso passar o link do livro basico.

Offline Perfil  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 31 Mar 2009 00:00 
Goblin
Goblin

Data de registro: 23 Mar 2009 10:11
Acho que não, só se torna ilegal quando se tem lucros com o material, no nosso caso é mais uma troca entre amigos!

To louco atras dos mapas do MERP, ou algo sobre o LEste da Terra-media e não acho, passei o link do MERP mas parece que todos os liks estão quebrados!

Offline Perfil  

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 12 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]