Entrar | Registrar

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]

Hoje é 07 Set 2010 06:23

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 5 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Elementais
MensagemEnviado: 13 Nov 2009 18:08 
Adiministrador

Data de registro: 21 Abr 2006 23:42
Segue o Elemental de Fogo para que vocês possam sugerir modificações.

Atributos: Porte 07(+0), Agilidade 16(+5)*, Percepção 07(+0), Força 20(+7)*, Vitalidade 16(+5), Espírito 04(0).
Reações: Vigor +5, Presteza +5*, Força de Vontade +0, Sabedoria +0.
Defesa: 15
Taxa de Deslocamento: 24
Pericias: Combate com Armas: Armas Naturais (Garras) +13; Observar +18; Sobrevivência(Subterrâneo) +6; Rastrear +8.
Vantagens: Esquiva, Cauteloso.
Defeitos: Fúria da Batalha
Habilidades Especiais: Arma Natural(Garras), Armadura (12), Invulnerável (encantos com efeitos mentais, doenças, venenos e fogo), Resistência (armas perfurantes e cortantes), Vulnerável (água).
Tamanho: Imenso(7 Níveis de Ferimento, 3 níveis Sadios).
Saúde: 21
Equivalente de NA: 20

Habilidades Especiais Únicas
Incendiar: O Elemental do Fogo quando atinge algum personagem ou objeto inflamável, inflinge além do dano normal do golpe, dano por fogo, graças às chamas de seu corpo. Os alvos atingidos por seus golpes deverão obter um sucesso no teste de presteza NA 20 ou pegarão fogo. As labaredas duram 1d6 rodadas, o alvo sofrerá 6d6+18 de dano por fogo, sem contar o dano das garras. O personagem pode tentar apagar o fogo, conforme as regras do Livro Básico (págs. 245 e 246). Os personagens que tentarem atacar desarmados o elemental sofrerão os mesmos efeitos, como se tivessem sido atacadas por ele.
Imolação: O Elemental do Fogo é permanentemente cercado por chamas. Todas as criaturas em um raio de 3 metros sofrem 1d6 pontos de dano por fogo, a cada rodada. Essas chamas iluminam 18 metros de distância.

Descrição
Como uma coluna de chamas ambulantes desliza sobre o solo parecendo emanar de um foco central humanóide. Como um inferno vivo, a dança de calor e chamas da criatura faz tudo o que toca arder em labaredas. Os elementais do fogo são rápidos e ágeis. O mero toque de seus corpos ardentes é o suficiente para incendiar a maioria dos meteriais. Um elemental de fogo é incapaz de entrar na água ou qualquer outro líquido não inflamável. Uma porção de água será uma barreira intransponível, exceto se o elemental puder saltá-la ou superá-la de outra forma.

Offline Perfil E-mail  

Assunto do Tópico: Re: Elementais
MensagemEnviado: 14 Nov 2009 11:19 
Humano

Data de registro: 23 Abr 2006 09:42
1- Qual seria o dano das garras dele? O da pancada normal mesmo, sem o fogo.

2- Putz!!6D6+18 de dano em 1D6 de rodadas, fora o dano das garras!! Achei o dano meio alto, e seria BEM apelão, principalmente que quando um personagem se fere em SDA é TENSO ele continuar por causa das penalidades altas e da velocidade de cura(lembra do meu maguinhu apos enfrentar a matilha de lobos que ficou 2 sessões praticamente sem poder fazer nada^^). Sei que elementais são BEM poderosos nessa concepção que você fez, mas acho que o dano ta altinhu d+. Acho que ele pode ser diminuido para ate 3D6+3 e deixar as 1D6 de rodadas, ou ate 4D+6.

3- Seria interessante tambem apresentar uma historiazinha rapida, podendo ate ligar aos espiritos elementais que veio junto com Morgoroth. Talvez esses elementais sejam tipos BEM mais fracos ou mesmo pedaços desses elementais que ganharam vida.

OBS.: Não achei tambem o dano dos elemtais da rocha que ta no site.

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 15 Nov 2009 09:22 
Adiministrador

Citação:
1- Qual seria o dano das garras dele? O da pancada normal mesmo, sem o fogo.
Pancada + fogo.

Citação:
2- Putz!!6D6+18 de dano em 1D6 de rodadas, fora o dano das garras!! Achei o dano meio alto, e seria BEM apelão, principalmente que quando um personagem se fere em SDA é TENSO ele continuar por causa das penalidades altas e da velocidade de cura(lembra do meu maguinhu apos enfrentar a matilha de lobos que ficou 2 sessões praticamente sem poder fazer nada^^). Sei que elementais são BEM poderosos nessa concepção que você fez, mas acho que o dano ta altinhu d+. Acho que ele pode ser diminuido para ate 3D6+3 e deixar as 1D6 de rodadas, ou ate 4D+6.
O problema é o tamanho dele, é imenso, procurei na tabela de dano por fogo no Livro Básico (pág. 245) e achei que o dano da fogueira fosse baixo demais em relação ao tamanho do elemental. Este monstro não foi feito para ser derrotado com pancada, mas com inteligência, se alguém partir para cima dele vai se ferrar legal, imagine alguém se bater com um uma fogueira? A idéia é mais ou menos essa, quem vai se meter com um monstro feito completamente de fogo?
Citação:
3- Seria interessante tambem apresentar uma historiazinha rapida, podendo ate ligar aos espiritos elementais que veio junto com Morgoroth. Talvez esses elementais sejam tipos BEM mais fracos ou mesmo pedaços desses elementais que ganharam vida.
Isso eu já fiz, só deixei de fora desta prévia.
Citação:
OBS.: Não achei tambem o dano dos elemtais da rocha que ta no site.
No fim do texto de uso tem o dano dele, mas andei pensando em fazer um bloco de estatísticas mais prático para o narrador, com estes dados, acho que na próxima atualização já fique assim.

Offline Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 15 Nov 2009 11:20 
Humano

Data de registro: 23 Abr 2006 09:42
A parte do dano das garras eu gosto de colocar na parte de Habilidades Especiais, tipo: Garras (1D6+2). Acho que assim fica mais facil para o narrador visualizar.

Sobre o dano, realmente não considerei o tamanho do bixo^^. Em relação a pancada, to sem o livro aqui(to viajando) e ando meio que enferrujado, mas tem um dano padrão para a pancada? Se não me engano eu costumava imaginar um dano qualquer para minha criações.

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 17 Jan 2010 10:51 
Adiministrador

Agora os elementais da água para vcs darem suas opiniões.

ELEMENTAL DE ÁGUA

Atributos: Porte 07(+0), Agilidade 22(+8)*, Percepção 07(+0), Força 28(+11)*, Vitalidade 21(+7), Espírito 05(0).
Reações: Vigor* +11, Presteza +8, Força de Vontade +0, Sabedoria +0.
Defesa: 15
Taxa de Deslocamento: 24
Pericias: Combate com Armas: Armas Naturais (Garras) +15; Observar +18; Sobrevivência(Rios) +10, Sobrevivência (Mares) +10; Rastrear +8.
Vantagens: Esquiva, Cauteloso.
Defeitos: Fúria da Batalha
Habilidades Especiais: Arma Natural(Garras), Armadura (21), Invulnerável (encantos com efeitos mentais, doenças, venenos e água), Resistência (armas perfurantes e cortantes).
Tamanho: Imenso(7 Níveis de Ferimento, 3 níveis Sadios).
Saúde: 32
Equivalente de NA: 20

Habilidades Especiais Únicas
Maestria Aquática: Um Elemental de Água recebe um bônus de +1 em suas jogadas de ataque e de dano quando ele e seu adversário estiverem em contato com a água. Caso o oponente esteja voando ou em terra firme o elemental sofre -5 de penalidade nas jogadas de ataque e de dano.
Enxurrada: O toque de um elemental da água apagará tochas, fogueiras, lampiões e outras chamas expostas de origem mundana (não mágicas) menores que o elemental. Estas criaturas podem dissipar qualquer fogo mágico que toque como uma contra-mágica.
Vórtice: Caso esteja submerso, o elemental é capaz de se transformar em um redemoinho uma vez a cada 20 rodadas, ele pode permanecer assim por até 5 rodadas. Na forma de vórtice, o elemental ainda pode se mover através da água normalmente. O vórtice terá 1,5m de comprimento na base e até 9m de comprimento no topo, com 10m de altura. Uma criatura capturada pelo vórtice precisará ser bem sucedido em um teste de presteza NA 20 ou começará a se afogar (pág. 245 do Livro Básico).

Offline Perfil E-mail  

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 5 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]